quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quer economizar na compra de seus livros?

Que tal comprar seu livro em um sebo? Oque é um sebo? Calma aí que eu explico! 


Uma das versões da palavra sebo diz que na época que ainda não existia luz elétricaas pessoas liam à luz de velas. As velas naquele tempo eram feitas de gordura, e conforme derretiam acabavam pingando nos livros. Então os livros mais lidos acabam ficando com "sebo".  A partir daí o nome usado para definir os lugares que vendiam esses livros usados acabou se tornando sebo. 
Nos dias de hoje sebo é uma loja de livros usados e novos, vinis, etc. E estão sempre com eventos que incentivam a cultura na região. Em um sebo encontramos também muitos livros raros, autografados, primeiras edições e aqueles que levam encadernações de luxo. Sabe aquele livro de sua infância que não fazem mais novas edições? Então, lá é o melhor lugar pra encontrá-lo. E outra grande vantagem de um sebo também é a de vocês trocarem ou venderem aquele livro que tem em caa e não sabe mais onde guardá-lo. Tudo que vocês têm que fazer é levá-lo ao sebo mais próximo e trocar por outro, ou até mesmo vendê-lo. Cada sebo pode ter sua política de compra, venda ou troca, por isso vale a pena visitá-lo pra se informar. Sabe aqueles livros que vocês adoram a história, mais não tem mais onde guardar? Vocês podem fazer uma doação a um sebo, assim vocês saberão que ele estará nas mãos de um leitor que as vezes não teria oportunidade de comprá-lo de outra forma.
Aqui em Cataguases, temos um sebo chamado Aluados que fica na rua Dr. Francisco de Barros, que fica perto da Ponte Velha e Prefeitura. (aqui vocês encontram toda história de criação que é fantástica) (e aqui vocês acompanham os eventos do aLUAdos pelo Facebook)
Lá funciona assim: Vocês levam um livro, chegando lá ele será avaliado, vocês escolhem um livro que tenha o mesmo valor, ou paga um pouquinho só a mais. Tá, vou explicar melhor: Vocês chegam lá com um livro que depois deles avaliarem tem falam que vale 20 reais de crédito. E você encontrou lá o livro Cinquenta Tons de Cinza. Dái pra trocar por esse livro você só precisa pagar 12 reais!
Não tem coisa melhor do que vocês levarem um livro que ia ficar parado em casa e trocar por um que estava doido pra ler! Ainda mais com um sebo na cidade.
Sem contar nos eventos promovidos pelo aLUAdos! São festivais de poesia, os sábados aLUAdos, e eles têm um contato incrível com os frequentadores amantes de música boa e livros! Depois farei um post direitinho sobre todos esses eventos, que tenho certeza que quem gosta de uma música de qualidade e livros de conteúdo vão gostar!Espero ter facilitado mais um pouquinho na hora de comprarem seus livros!






Nenhum comentário:

Postar um comentário